Fale Conosco
Clique aqui!
X
Clique aqui e Peça seu Orçamento!
Clique aqui e Peça seu Orçamento!

Dicas Para Açougues: A Importância do Treinamento da Equipe

Equipamentos para Açougue em Curitiba

Dicas Para Açougues: A Importância do Treinamento da Equipe

A Carne é o produto principal de um açougue.  Além de fornecer uma carne de qualidade e procedência serem fundamentais para o sucesso comercial e a higiene é, sem dúvida, um dos fatores mais importantes isso. Porém, para que as carnes tenham a qualidade e higiene elas devem passar pelas mãos dos funcionários.

Por isso é fundamental ter uma equipe de profissionais treinada, um leve descuido ou até mesmo falta de experiência de um profissional que não sabe nem manejar a carne com a máxima qualidade e higiene pode comprometer todo esse processo.

Para evitar problemas o treinamento constante da equipe é essencial, pensando nisso a Tripamar separou algumas dicas de ouro para auxiliar esse processo veja a seguir:

1) Atendimento de qualidade é o Primeiro Passo

A qualidade de atendimento precisa ser um valor incorporado na cultura de qualquer empresa, muitos clientes deixam de voltar a determinados estabelecimentos por causa de mal atendimento. A equipe deve ser instruída e  a tratar todos os clientes com educação,  simpatia e a cordialidade

2) EPIs

Toda equipe deve estar atenta o uso de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) pois o uso  delas irão garantir a segurança nos processos do dia dia

Sendo assim, o é dever do responsável pelo estabelecimento conscientizar seus seus funcionários sobre a importância desses equipamentos no ambiente de trabalho.

 

3) Aparência e Higiene

Todo estabelecimento que trabalha com alimentos precisa se preocupar com a higiene, além de uma boa aparência e da qualidade dos produtos vendidos é necessário que a equipe tenha em mente a importância da boa aparência. É importante que os funcionários utilizem equipamentos e acessórios esterilizados, além do uso de uniformes brancos e limpos, toucas e aventais de plásticos.

4) Profissionais que sabem o que fazem

Muitos clientes precisam de orientação na hora a escolher a carne e a sua forma de corte, um açougue de sucesso tem profissionais que entendem  anatomia bovina e suína, tipos de carnes e suas principais características para prestar esse tipo de auxilio.

Além de entender da carne em si, os profissionais devem entender dos equipamentos. Para isso, oferecer treinamentos  manuseio e procedimentos de segurança para utilizá-los.

 

Curtiu as dicas? Além de uma equipe de profissionais treinada ter os melhores equipamentos para o seu açougue fazem toda a diferença! A Tripamar é lider no segmento de equipamentos para açougue em Curitiba, conheça nossos produtos e solicite uma cotação.